Serviços

Calendário personalizado em semanas para cada gestante, destacando a parte de ultrassons e vacinas.
Primeira gestação da mulher e os obstetras só falam em semanas de gravidez. Tudo pode parecer muito estranho, mesmo porque as pessoas sempre perguntam o tempo da gestação em meses.  Com esse calendário em mãos, a gestante rapidamente saberá contar a gestação em semanas, marcando as ultrassonografias na semana correta, os cursos de primeiros socorros e primeiros cuidados, orientações de pré-parto e também alerta para as vacinas, enfim, tudo de forma bem personalizada para cada gestante.
Indicações para escolha do pediatra e clinicas de vacinas. Também indicamos fotógrafos para fotos de gestantes e recém-nascidos.
Nossas indicações sempre visa o bem estar da gestante e nossas indicações são parceiros como obstetra, psicólogo, psiquiatra, odontopediatra, nutricionista, gastropediatra, enfermeira, ou seja, todos os profissionais que gestantes e mamães necessitam. Estes serviços são cobrados por cada profissional.
Lista de compras (no Brasil ou exterior) para montar todo o enxoval e quarto de bebê.  Arrumação das malas para a maternidade, enfeites de porta da maternidade, organização do chá de bebê.
Conte conosco para escolha da maternidade, lembrancinhas da maternidade e doces, indicações de lojas para moda gestante, roteiro de lojas no exterior e localmente.
O nascimento de um filho, além de encher a família de alegria, é um momento que a  atenção se volta para o bebê. Mas durante este período, o cuidado com a mãe é muito importante. Ela também passou por momentos intensos, em alguns casos até por uma cirurgia, no caso de parto cesárea.
A mulher preparada durante o pré-natal, por meio de informações e orientações  pertinentes à gestação, parto e puerpério, enfrentará estes períodos com maior segurança, harmonia e prazer, pois a falta de informação pode gerar preocupações desnecessárias e expectativas frustradas. Desta forma, é possível afirmar que a transição para o papel materno inicia durante a gestação, transita pelo processo de parto e nascimento e chega ao puerpério, porém nem sempre a puérpera está apta a enfrentar os novos papéis e a eles adaptar-se de forma equilibrada. Nós, da Engravidei, estaremos ao lado da futura mamãe para esclarecer todas as suas dúvidas, para que ela se sinta segura e aproveite ao máximo com tranquilidade este momento tão mágico.
Antes do parto, durante a gestação, amadureça a ideia do tipo de parto que prefere, conheça pessoalmente a maternidade ou hospital, tire muitas sonecas, tenha uma alimentação saudável, tenha algumas técnicas de relaxamento isso ajuda bastante a futura mamãe a ficar mais tranquila e menos ansiosa.
Após o parto, você terá orientações sobre a ferida operatória, em caso de parto cesáreo, ou a episiotomia, que é o corte próximo à vagina, repouso e o retorno às atividades sexuais.
Na fase do puerpério dão-se, mais uma vez, grandes mudanças na mulher, a nível físico e também a nível psicológico. Por isso, os cuidados a ter neste período, nomeadamente de higiene, de alimentação, de descanso e acompanhamento médico, são essenciais para a saudável e rápida recuperação.
Os papais e as mamães receberão todo treinamento e capacitação para sentirem seguros e confiantes no caso de engasgos com leite materno, engasgos com objetos ou alimentos, entre outros socorros.
Receberão instruções sobre a segurança dos bebês. Oferecemos aula prática com uma enfermeira treinada e capacitada com esclarecimento de dúvidas. Os pais após o curso estarão mais tranquilos e seguros caso algumas das situações apresentadas ocorra. Faremos um “checklist” completo do quarto do bebê, para checar se tudo esta bem seguro completo. Mostraremos quais cuidados são muito importantes:
  • durante o banho para evitar afogamento;
  • prevenção de queimaduras;
  • segurança no carro, no trocador e no berço;
  • cuidados com roupas, portas, eletricidade;
  • como evitar quedas e envenenamento;
  • cuidados na hora de dormir;
  • cuidados com o sol, piscinas e janelas.

Todo material será entregue para os participantes em forma de apostila.

Ajudar mães e pais a se familiarizar com os cuidados básicos do bebê, descomplicar o dia-dia e ter confianças em si mesmos com o bebê recém-nascido. O curso oferece conselhos práticos, para tornar a vida um pouco mais fácil, mais segura e bem mais leve.
Orientação e aula prática de como dar banho usando a banheira e/ou balde, despir e vestir bebê, a troca de fralda, cuidados com o coto umbilical, limpeza das narinas e ouvidos, a importância e posições para arrotar, dicas para amenizar as cólicas do bebê, enfim, falaremos sobre a rotina do bebê, momentos para sair de casa e receber visitas. Todo material será entregue para os participantes em forma de apostila.
Durante a gestação e após o parto também iremos orientar a gestante e/ou futura mamãe, prepará-las para o aleitamento materno, com dicas de como fortalecer os mamilos para não haver fissuras e dificuldade para amamentar, posições corretas e mais confortáveis para a mãe e para o bebê.
As mamães, principalmente as de primeira viagem, ficam muito ansiosas em relação à amamentação. São tantas dúvidas que surgem. Elas acham que vai machucar o bico do seio, que não vão conseguir amamentar e que o peito pode empedrar. São histórias que normalmente chegam aos seus ouvidos. A preparação das mamas deve acontecer ainda durante a gestação. É nessa fase que as mamães de primeira viagem devem começar a aprender tudo o que envolve o aleitamento. Nosso acompanhamento personalizado para cada gestante e futura mamãe: cuidados com as mamas, massagens no seio semanas antes do bebê nascer, como diminuir a sensibilidade do bico do seio, técnicas para seio com bico invertido, indicações de pomadas para o bico do seio, técnicas e posições para amamentar.
Todo material será entregue para os participantes em forma de apostila.
Preparar uma alimentação saudável para o dia a dia do bebê pode parecer uma tarefa trabalhosa demais, mas é menos complicada do que você imagina. A grande vantagem de ir para a cozinha fazer a comida do bebê é aprender uma série de novas táticas culinárias e adquirir hábitos saudáveis que vão fazer bem para a família inteira. E também você economiza, pois o custo de fazer em casa é bem inferior a comprar pronta.
Nossa oficina de papinhas vai te ensinar também o quanto é importante a higienização dos alimentos, e de forma bem pratica como é prazeroso fazer a comidinha do seu filho. Vamos unir a nutrição correta com a gastronomia simples. Remete-nos também, a uma nutrição afetiva, fortalecendo o vinculo entre pais e bebês, realçando ainda mais os “sabores do amor”.
Todo material será entregue para os participantes em forma de apostila.

Inscreva em nossa Newsletter